quinta-feira, 17 de julho de 2008

Pintando camiseta


É tanta coisa que eu tenho para falar
Mas esse negócio de vestibular
Está me fazendo parar de pensar em filosofia
E na alegria de todo dia, porque na escola
Só tem historia e geografia.

Todo dia que eu vou trabalhar me vem
Aquela pergunta: por que tanta labuta,
Só para saber se existe
Força de atração entre
O espaço e a terra

Ou para saber das maiores
Leis que proporcionam
A paz e evitam a guerra.

Mas eu desisto do esforço de fazer
Alguma coisa útil mesmo que não seja
Tão útil como salvar alguém,
Mas me faz bem, pra mim faz bem.

As pessoas, quando ficam mais velhas,
Têm mania de ficar mais caladas.
Porque mesmo com tanto desrespeito
É melhor fazer silêncio do que encher
O saco de alguém.

É que com o tempo se percebe
Que quem fala muito
Cansa o ouvido do sujeito.
É melhor pensar antes de falar.
Eu prefiro ser um Zé ninguém.

E o povo ainda dorme
Enquanto o professor de redação fala
Sobre pós-modernidade.
Ou é muita maldade,
Ou é falta de idade.





Fábio Campos Coelho (2008)

Nenhum comentário: