segunda-feira, 2 de junho de 2008

Incompleta

A felicidade não está aqui; está em outro lugar. Consegue-se alcançá-la, mas o ser humano dista dela porque tem medo ou porque quer ser mais triste um pouquinho mesmo.
É estranho, mas pelo menos aquilo que é estranho também é objeto de estudo. Então a gente nunca fica parado e junto ao estudo pára, e pela tendência de querer não sofrer, abandona o estudo para pensar em alguém.
Pensa, pensa, concentra na criatura que é uma forma de descansar. Mas depois levanta a cabeça para estudar de novo. E se o tema da redação for felicidade? É zero, porque todo mundo foge do tema.
Não é culpa de coesão; é culpa de adequação ao tema mesmo, desviado pela peculiaridade de cada um. Infelizmente bomba no vestibular.
Alguns vão querer ler em revistas o que é felicidade, outros vão perguntar aos mais velhos. Mas eu não, prefiro fazer cursinho a vida toda!
Apesar da fama, alguns alunos de cursinho ainda são felizes, porém só aqueles que não planificam a felicidade, e sim inventam a própria. A coletânea está no que já se viveu e que se vive.

Fábio Coelho (03.05.08)

Nenhum comentário: