quinta-feira, 19 de junho de 2008

Dúvidas Mortas




Hesito hoje demais.
Não sei se faço isso ou aquilo
Pois depois de algum ato
Talvez eu não o faça jamais.

A origem da dúvida é essa:
Nasce do exagero do ócio,
Do pensamento e das férias,
Que, por serem vagas,
Deixam-nos assim também.

Se eu vejo alguém jogando sinuca
Logo penso em sair na madrugada,
Mas se eu pegar um moto táxi
Alguém que me ama fica preocupada.

E então?
Você, que já é um rapagão,
Que tem tanta determinação,
Histórias de garanhão.
Anda agora na indeterminação
Entre o mais mero sim e não?

Mas que vergonha, meu compadre!
Confesse longe, ao bispo ou padre
Que a pressa é a que mais te atormenta
Porque ela faz parte de adolescência,
E lhe produz afobação inútil.

As coisas são simples, tão misteriosas.
Assim que é fácil fazer um poema magro,
Pois hoje não tinha assunto e nem sentido.
E o que eu quero com tudo isso?


Fábio Campos Coelho

Poema, Feito em uma madrugada de 2006.

Nenhum comentário: