domingo, 30 de agosto de 2009

Deus Barroco


Força superior
Sempre superior.
Ele é um velhinho (velhinho)
que sempre existiu.
Sempre superior, sempre existiu.
É desse jeito mesmo!


Ou que velhinho o quê?
Ele não é bem, nem mal,
isso não existe!
Ele é, apenas é
para aquele que acreditava somente ser,
mesmo sendo assassinado.
Nosso John era um cara legal, Ah Ah Ah!


O nosso Pai
não o biológico,
o com p maiúsculo mesmo,
o nosso Pai, Deus Todo Poderoso
exige obrigação de crença
pois é afronta não crer,
isso não existe!

Ninguém deseja o inferno
e o homem depende disso,
dessa segurança de se salvar
para não ir ao lugar
onde tem um homem mal
que é sujeito bem matreiro
mas não consegue atingir
quem não quer que lhe atinja.
Deus Salvador é nosso Senhor!


A minha mãe fez fiu fiu
quando meu pai andava de bicicleta na esquina.
Se não fosse aquela esquina
eu não estaria aqui, é lógico!
Não é lógico!
Eu estaria sim:
a minha existência é inevitável
seu burro, seu burro!
Seu burro?


Por que, eu fico pensando,
estou falando tudo isso?
Toda vez que meu cachorro foge de casa
eu logo faço o nome do pai,
ajoelho e peço a Ele com sinceridade e dedicação
e sempre no final o Duda aparece.


O porteiro fala que reza para Deus proteger o filho dele
que está com câncer e tem poucas chances agora.
Mas é assim, ele vai falar mais
pra quem?
pra quem??
pra quem???


Mas nao vai dar em nada essa conversa,
a comunicação parece estar dispersa,
eu só sei de uma coisa:
Seja ele o que for!
Força da natureza,
uma luz lá no fundo,
o dono do mundo
o medo de cada um,
aquele que tem milhares de orelhas
para ouvir os pedreiros, presidiários e presidente.


Quando eu for bem velhinho
ou meio moço, ainda, talvez!
Sei lá! É Ele que sabe a minha hora...
Eu vou pedir ao meu Deus,
concebido do modo intrínseco meu de conceber,
que Ele salve a minha alma,
pois a minha alma não pode sofrer:
Eu nunca matei ninguém
para sofrer depois de morto!


Deus existe!
E eu vou rever a minha vó, lá no céu.

Fábio Binho (08/09/09)

Nenhum comentário: