sábado, 12 de novembro de 2011

Oceano de Ovos


Sou cheio de defeitos e estou numa placidez incrível com isso. A incompletude é que é normal e sempre foi.
O fazer-se deformado tira o indivíduo da falta de graça de ser constante. Aquele que nega seus deslizes e tombos se nega, está mais errado que o erro propriamente dito, o erro comum, do cotidiano.
Essa categoria de pessoa admite qualquer vacilo espécie de atitude proibida de ser praticada, e essa opinião, somente na teoria, volta-se contra seu dono como forma de punição justa, e pior, o dobro de mais grave, a partir do momento em que ele escorregar.
A gravidade nesse caso fica em dose dupla porque quem está no universo contra o qual se pronuncia diz a verdade e faz a mentira, numa contradição hipócrita que se resulta em ser condenado por si mesmo, errando e anunciando que aquilo que afirma está também errado. Tudo que vai e volta é duas vezes.
Erro, mesmo, é ter a ingênua e firme convicção de que quem condena foi feito pra não errar. Ninguém é feito, porém: as pessoas apenas nascem e quem nasce muda e quem muda erra.
Quando penso que tenho imperfeições, fico bem satisfeito, porque lembro que nunca paro. Não importa a direção, o essencial é mudar. As estátuas são corpos de almas perfeitas. São pessoas que atrofiaram a boca porque ficaram caladas por um bom tempo, sempre sempre na delas. Elas hoje se arrependem por não terem cedido ser inconstantes ao seu direito de passear sem sandálias e bússolas em um oceano de ovos.
Nas praças, edifícios e instituições, o povo passa contemplando as estátuas. E elas estão caladinhas. Suas bocas não abrem, não.

Binho (12.11.11)

2 comentários:

raquel disse...

Obrigada pelos comentários Fábio, agradeço a tua opinião e sim, sou de Portugal. :)
Em relação a este texto, adoro, é simples e directo e tem uma óptima estrutura! Vou seguir o blogue e vou passando para dar uma vista de olhos! Beijinhos.

Anônimo disse...

Oii tudo bem??? Passei para dizer que gostei muito do seu blog!!! Quando tiver tempo da uma visitadinha no meu?

Blog-www.amoreoutrasdrogas2.blogspot.com

Obrigada!!!