sábado, 7 de fevereiro de 2009

Mentira


Eu me lembro quando o medo ainda era como barreira contra mim mesmo. Lembro quando me estranhei porque ninguém era tão legal assim comigo. Talvez a infância sempre tenha existido dentro de mim e quando a novidade estava perto, ela também era criança.
Não sei se confundi amor com inocência, mas é que quando nota-se alguma diferença é preciso andar, vasculhar e conhecer pra depois não se arrepender de que não se viveu. Um mundo só não existe, e ainda mais em um que está começando. A velhice é o fim de algo único. E se a vida for assim, única, mas longa demais qual motivo nos leva a não arriscar? O risco é o caminho do sucesso. O insucesso é ruim, porém faz parte. A minha cara de muro me mostra que brincadeira em excesso nunca é bom. É preciso seriedade para conseguir se limitar, e, além disso, o limite equilibra e traz madureza. Mulher gosta de homem inteligente, ninguém deseja um qualquer. A melhor mulher é aquela que se cala quando se encanta, mas não perde a oportunidade certa. A melhor mulher é aquela que sai da normalidade de apresentar vigor exagerado. Mentira, tudo isso é mentira. Só os lerdos acham filosofia ser ciência. Pare de confiar no que os outros falam; a melhor confiança é voltada para si mesmo.

Nenhum comentário: